lider que se comunica bem

Como Ser um Líder Inspirador? Veja essas 5 Dicas para se Comunicar e Engajar

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lider que se comunica bem

Olá seja muito bem-vindo a esse post, onde estaremos falando sobre um assunto extremamente importante para que está em posição de liderança, (a comunicação) Se você parar um pouco para pensar, você vai perceber que líderes que de resultado, são aqueles, além de possuírem o poder de direcionar a sua equipe, eles também conseguem fazer com que suas equipes se mantenham engajadas e motivadas.

Pois então, a chave para esse sucesso na liderança está na forma com que esses líderes se comunicam com suas equipes, pois ter uma boa liderança, vai muito além determinar regras ou criar ordens, e sim quanto a ação de criar conexão com a equipe para motivar e empoderar.

Nesse post, vamos abordar algumas técnicas que podem transformar um chefe, em verdadeiro líder, alcançando a admiração e respeito da equipe. Siga com essa leitura.

1. Um líder precisa Ser Claro e Direto

Sem dúvida alguma, a clareza e direção da comunicação, é o segredo para ser um líder de respeito, que alcança a admiração da sua equipe.

Isso porque uma comunicação clara e direta tende a evitar é uma forma de garantir que a comunicação seja bem compreendida, evitando assim qualquer outro problema.

Ser claro e direto, na maneira de se comunicar, é algo necessário para que um líder seja capaz de fazer com todos na equipe compreendam as expectativas e objetivos de maneira precisa.

Nesse contexto, observamos que parte do resultado de toda a equipe é decorrente da compreensão daquilo que está sendo comunicado. Por isso, se comunicar de forma clara e precisa é essencial para um líder, seja quanto a questão de metas, prazos, instruções de trabalho ou mesmo um feedback.

2. Escute Mais do que Fala

Fois-se o tempo em que a liderança não abria espaço para ouvir a sua equipe. O ato de escutar a equipe, é uma das formas em que um líder demonstra que sua equipe é importante. Além disso, um bom líder sabe, que ouvir a opinião da sua equipe é parte fundamental do trabalho, o que tende a colaborar para que a comunicação entre todos seja mais efetiva, e a criação de um ambiente de trabalho saudável.

3. Use Histórias para Conectar

Fazer uso de storytelling, é uma ótima estratégia para comunicar os objetivos e criar conexão com os liderados. Falar a respeito das próprias histórias de aprendizado e crescimento, tende a dar um tom de emoção ao discurso, além de boa conexão com os ouvintes.

Um bom líder não deve ignorar o poder da comunicação e conexão que pode ser criada pela storytelling.

4. Um bom líder, Inspira Pelo Exemplo

Sabe aquela história de faça o que eu digo, porém, não faça o que eu faço? Então, isso não pega nada legal para um líder. Quando um líder age conforme o que ele prega, ele acaba automaticamente ganhando respeito e admiração da sua equipe.

Além disso, bons líderes entendem que a sua equipe está a observá-lo como um exemplo tanto profissional quanto pessoal. Sendo assim, é importante dar o exemplo em tudo.

5. Utilize-se de Feedbacks que Constroem

Existe aquela história que feedback não é algo bem aceito por muitos liderados, não é mesmo? No entanto, um bom líder precisa entender que a comunicação de feedback a equipe, é algo extramente importante para ajudar no crescimento profissional e pessoal da equipe.

É importante frisar, que o feedback deve sempre ser feito de forma respeitosa e encorajadora.

Pense sobre isso

Ocupar o posto de líder, é uma forma extremamente eficiente de se comunicar. Por isso use desse posto para ajudar, criar conexões, ser um ótimo exemplo, inspirar pessoas.gera inspiração e engajamento com a sua equipe.

 

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